O MAIOR EVENTO DE CULTURA JAPONESA DE MINAS

O Festival do Japão em Minas é o maior e mais tradicional evento da cultura japonesa em nosso estado. É organizado pelo Escritório do Cônsul-Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte e pela Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão – ACCTBJ, com a ajuda de diversos parceiros.

Em 2020 ocorreu a 9.ª edição do grande evento, que se firmou no calendário da capital. É realizado anualmente no mês de fevereiro. Quase 30 mil pessoas interessadas em conferir uma programação muito diversa. Exposições, apresentações de música e dança, cultura pop, concurso de cosplay, artes marciais, Miss Nikkey, palestras, workshops e um ambiente propício para desenvolvimento de negócios com parceiros japoneses.

Acesse o site do Festival por meio do link abaixo.

Em 2021 não haverá a edição presencial do Festival do Japão em Minas, em virtude da pandemia de covid-19. Celebraremos o décimo aniversário dessa festa em um momento oportuno. Enquanto isso, planejamos ofertar um evento virtual que possa preparar o terreno para a almejada décima edição.

Em breve divulgaremos mais informações.